terça-feira, 19 de julho de 2011

Não mexa com criança que está quieta


Um famoso político brasileiro estava a bordo de um avião, indo de São Paulo para Brasília. Ao seu lado, notou um garoto de uns 10 anos, de óculos, com ar sério e compenetrado. Assim que o avião decolou, o garoto abriu um livro, mas o político puxou conversa: - Ouvi dizer que o vôo fica mais curto se a gente conversa com o passageiro ao lado. Gostaria de conversar comigo?
O garoto fechou calmamente o livro e respondeu: - Talvez seja interessante. Que tema o Sr. gostaria de discutir? - Ah, que tal política? Você acha que devemos reeleger o presidente ou dar uma chance a outro?O garoto suspirou e replicou:- Pode ser um bom tema, mas antes preciso lhe fazer uma pergunta. - Então manda! - encorajou o político. - Cavalos, vacas e cabritos comem a mesma coisa: capim, grama, ervas, concorda? - Sim - disse o político. - No entanto, cabritos excretam bolinhas, vacas largam placas de esterco e os cavalos grandes pelotas... Qual é a razão para isto? O político pensou por alguns instantes, mas confessou que não sabia a resposta.
O garoto concluiu: - Então como o senhor se sente qualificado para discutir quem deve governar o Brasil, se não entende de bosta nenhuma?
E durante o resto da viagem não trocaram mais uma palavra sequer...

Nenhum comentário:

INTERACTIVE PRESS

INTERACTIVE PRESS
Acesse um mundo de notícias

Jefferson Perez PARA SEMPRE!

Que país é esse?